Fuorisalone- o que teve

Como você já sabe, não é só dentro do Rho-Milão que o design acontece. A cidade inteira respira criatividade. E o Fuorisalone desse ano realmente surpreendeu.
A Baccarat foi a verdadeira protagonista do Fuorisalone. Ótima maneira de celebrar seus 250 anos, que foram coroados com uma super festa para convidados na igreja de San Carpoforo, em Brera.
baccarat-desigboom
baccarat-designboom-milan
Baccarat - Tempo da Delicadeza
Também em Brera, brilharam as instalações artísticas da Kvadrat...
TEASER Group_Press_LOW

E da Moroso.
"Moroso Milan Showroom"

E obviamente não poderíamos deixar de falar da mostra Brazil S/A, exibida no Palazzo Dei Giureconsulti. 
Alê Jordão no Brazil S/A 2014
Ciranda, obra em escala arquitetura que estará no saguão do Brazil S/A
Jader Almeida também faz parte do time de designers do Brazil S/A 2014.

O Palácio Museo Bagatti Valsecchi abrigou a mostra Untold, com curadoria de Rossana Orlandi e  colaboração de Vionnet e Audemars Piguet. 
jacopo-foggini-designboom
A instalação "Animal House", da Marni, é toda de esculturas de animais em metais. São girafas, avestruzes, coelhos, patos, burros e flamingos - envoltos em PVC colorido. O exército de criaturas coloridas foi acompanhado pelo mobiliário Marniesque que completa a coleção artesanal, desenvolvida por um grupo de mulheres da Associazione Sogni Onlus, uma fundação que ajuda crianças colombianas com doenças terminais.
marni animal house designboom

Peças de William Sawaya e namoradeira da premiada Zaha Hadid estão entre os lançamentos da Sawaya & Moroni.





A Collection III da Sé, com Nika Zupanc, mostrou peças únicas: espelhos, luminárias, sofá e móveis deslumbrantes.







"Alice", a flor cinética de Petra Krausova, para Lasvit, de vidro, como na natureza, é orgânico e imprevisível, onde cada uma das folhas da árvore é única. 

lasvit

Abaixo, "Alice" em movimento.

petra-krausova-for-lasvit

A Citizen, sim, a marca de relógios, levou para Milão a mostra "Light is Time", com 80.000 engrenagens que flutuavam no espaço. Criação de Tsuyoshi Tane.





Delirious Home é a casa interativa e super tecnológica da Écal, vencedora do Milano Design Award como o melhor projeto do Fuorisalone.

E para fechar com chave de ouro, a nova coleção Hermès Home, com projeto assinado pelo designer italiano Michele De Lucchi. Elegância e sofisticação.
hermes-home-collection
hermes-designboom