Cachorro assistente

Ninguém duvida que quando você está perto do seu bichinho você esquece todos (ou quase) seus problemas. Eles tem mesmo esse dom, afugentar qualquer sentimento ruim.

Mas você sabia que cachorros no ambiente de trabalho diminuem o stress dos funcionários?

É isso mesmo. Uma pesquisa realizada na Universidade da Virgínia com 75 funcionários atestou que no dia em que os funcionários levaram seus cães de estimação para o trabalho, o nível de stress de toda a equipe durante o expediente era menor, e a autoestima, maior, logo, a produção aumentava. Além disso, a iniciativa de ajudar os colegas de trabalho, a proatividade e o comprometimento com a empresa também cresciam. Cachorros = estímulo puro.




Mas é preciso ter alguns cuidados, logicamente. Os cachorrinhos também tem que se sentir bem no local, então é bom providenciar um lugar para comer e beber água e outro para fazer as necessidades (o lugar de comer deve ser longe do lugar de fazer cocô, hein?).

E também precisa ser um cãozinho bem comportado, tranquilo, igual a assistente de marketing que eu tenho aqui em casa, que senta no meu colo ou no pufe aqui do lado da mesa pra me ajudar.
Imagina só um cachorro enlouquecido, mordendo pés, latindo toda vez que o telefone toca e brincando com todos os papéis do lixo?



Vamos pedir uma petweek no escritório? Vai que a ideia cola!
Tem gente que aposta em salas de jogo, videogames, salinhas com música clássica e xadrez, mas eu sou da turma dos puppies.