Paredes Incríveis

As paredes já perderam aquela carinha careta há muito tempo. Cores, quadros, madeira, bambu, azulejos, grafites, pedras, tecido, livros... é só deixar a criatividade rolar e aplicar nas paredes da sua casa o acabamento que quiser. Eles podem mudar a cara e até o clima de qualquer ambiente. Veja alguns exemplos abaixo.

QUADROS

Eles podem ser dispostos de forma simétrica ou fazer uma composição diferente. Juntos podem obedecer um só tema ou trazer imagens muito diferentes entre si.
A foto abaixo representa uma mistura de estilos moderno e clássico, com cores neutras que destacam as obras vivas da artista plástica Karla Bratfisch no ambiente de Jessica Brandemburgo.



Delícia é olhar a parede e enxergar o passado, o presente e o futuro ao mesmo tempo. Nessa sala da diretora de Arte Mikha, é possível viajar na sua história, em um apartamento dos anos 40 que está em constante transformação.
 
ESPELHOS

É bem comum vermos paredes inteiras revestidas de espelho para deixar os ambientes mais amplos, mas você também pode abusar das composições geométricas e encaixa-las como um quebra-cabeças.
No exemplo, porcelanato e espelho criam um ambiente lúdico, projetado por Claúdia Bertucci e Lívia Giacon.



Na parede idealizada pela decoradora Claudia Regina, bandejas espelhadas e cromadas fazem par perfeito (e muito charmoso) com o lustre de vidrinhos de perfume e cristais.


BAMBU

O bambu e a madeira sempre são bem vindos quando a ideia é fazer um ambiente arrojado e ecológico. Na foto abaixo, os bambus dispostos lado a lado se encarregam de dividir os ambientes e garantir a circulação de ar. Ideia da Triarq Studio.



O designer de interiores Vinícius Alberto Morais criou essa parede super inusitada usando ripas de madeira de caixotes. O visual ficou no mínimo original.



TIJOLOS / PEDRAS
Evelyn Midori criou com tijolos claros um visual contemporâneo com detalhes clássicos, onde formas puras e simples se destacam dando uma leitura leve e requintada, cara de design italiano.



Amamos pedras. Ponto pra esse lavabo  maravilhoso da arquiteta Flavia Petrossi.
E sem rejunte ficou ainda mais lindo, pois as pedras foram aplicadas diretamente sobre o cimento.



TECIDO / CORTIÇA

Cara de moderno, clean... e acolhedor ao mesmo tempo. Esse quarto sofisticado conquista pelas texturas aveludadas. A iluminação embutida no painel de veludo faz surgir um delicado papel de parede bordado. De Ellen Cavalcanti e Paula Ferraz.
 


Um corredor com cara de qualquer ambiente, menos corredor. O espaço ganhou cortiça na parede para colocar fotos e recados. Do arquiteto René Fernandes Filho.


ADESIVO

Sala de cinema perfeita. A porta de correr estampa Audrey Hepburn, a parede lateral traz fitas de filme, que envolvem o espectador com o tema do ambiente. Boa ideia para quem gosta de mudar sempre. Tudo é adesivo. Tudo Mundo Minha Casa.


Aqui o adesivo se mistura às imagens criando um efeito louco na cabeça de quem vê: é desenho ou foto?



ILUSTRAÇÃO

O grafite toma conta do ambiente, então é fundamental saber escolher as peças que vão acompanhá-lo na decoração. Aqui, Andrea Hermes Silva e Tatiana Filomeno escolheram azul e vermelho. 



Para não precisar ficar procurando receitas no caderno, faça como a arquiteta de interiores Susana Requião, que fez um adesivo e estampou a parede da sua cozinha com as receitas preferidas da sua família. Como fica na cozinha tem película protetora de verniz fosco.

Não basta ser arquiteto, tem que AMAR o que faz.
 


AZULEJOS

Esse ambiente tem cara e é de uma antiga fazenda que foi resagatada pela arquiteta Milene Ferrari. Ela usou azulejos com desenhos retrôs e cores modernas.



Espaço gourmet cheio de cor para deixar qualquer encontro com os amigos mais gostoso.


LIVROS

Nem precisa falar nada, né? Do chão às paredes, livros, livros e mais livros.


Gostou das ideias? 
Na Casa Objeto você encontra várias opções para fazer uma parede (ou muitas) cheia de personalidade, como os azulejos Pavão.

E também tem os revestimentos ecológicos (luxo!), feitos de pregadores e cabos de vassoura da Mosarte 




...E os revestimentos em teca natural da Oca-Brasil.