Ideias legais para banheiros pequenos

Hoje em dia temos cada vez menos espaço. Os apartamentos tomam lugar das casas e essa vida vertical oferece um conforto diferente, uma vida diferente e até uma privacidade muito diferente. Mas é possível deixar o seu lar com a sua cara.

Nesse post você vai conferir dicas e sugestões para ampliar banheiros pequenos (que também valem para outros ambientes), como usar cores claras, linhas retas, espelhos e nichos. Acredite: tem banheiros com banheira, boxe com duas duchas e até bancada com 2 cubas.

Vamos ver 5 projetos de arquitetos para banheiros de até 6m², aumentando o espaço de circulação e utilizando peças de destaque.


1) Alan Chu e Cristiano Kato: o mar e a paisagem extena fazem parte do espaço da banheira. A janela de 2,40 x 1,30 m deixa entrar muita claridade e ventilação, o que deixa o espaço de 5,50 m² ainda mais gostoso e amplo. 


  
2) Leila Gaino e Kleber Arigucci: No espaço de pouco mais de 5m², o ármario e a porta convencional do boxe tem portas de correr. A do armário é revestida de espelho para aumentar a sensação de amplitude. 
3) Beatriz Dutra: As cores utilizadas neste ambiente de 5m² denotam sofisticação e suavidade e, juntamente com a grande superfície do espelho, fazem o banheiro parecer maior. A estreita bancada de mármore deixa maior a área de circulação e uma peça igual, apoiada no chão, acomoda cestos de fibra e um recipiente de prata para as toalhas.

4) Paulo Alves: Sem azulejos, uma fina argamassa à base de cimento assume a cobertura da superfície, dando um toque rústico ao local. O ofurô de madeira sobre um deque de 12 cm de altura é a combinação perfeita  para o aconchego dominar o ambiente. Em cima do móvel e da pia, há um armário estreito para poupar espaço.
5) Luciana Facio (Escritório Áurea 267): A foto não mostra, mas o ambiente foi integrado ao quarto, e esse é o motivo da extensão do piso de madeira até o limite do boxe, que foi revestido com pastilhas e isolado por uma porta de vidro. As duas cubas se apóiam na bancada, também de madeira. Super aconchegante e amplo.

6) Escritório Forte, Gimenez e Marcondes Ferraz: A pastilha de vidro transparente deixou o banheiro de 4,70 m² ainda mais delicado. E todas as paredes, nuas, receberam uma camada de tinta epóxi brilhante.


Na Casa Objeto você encontra tudo para o seu banheiro. Porcelanatos, pastilhas, essências, cubas, aessórios de bancada e parede e o melhor em decoração.