Só quem trabalha de casa sabe como é ter disciplina para tirar os pijamas, desencanar da TV, dos problemas pessoais...enquanto se trabalha. Mas depois que se aprende a lidar com tudo isso, o resultado é mais positivo que trabalhando em outro lugar, ao contrário do que se costuma pensar.
A constatação é resultado de uma pesquisa da Universidade de Stanford, provando que trabalhar em casa é bom pra todo mundo, do funcionário ao patrão. Uma empresa de telemarketing submeteu 250 funcionários ao seguinte teste: uma parte deles trabalharia de casa 4 dias por semana e outra parte seguiria a rotina normal por 9 meses. A conclusão foi de que quem trabalhou no conforto da sua casa teve uma performance 13% maior, e sabe por que? Eles ficavam menos doentes e faziam menos pausas, além de realizar mais ligações devido ao ambiente silencioso onde estavam.

A pesquisa é bem específica, mas o mérito é mostrar que trabalhar em casa pode gerar mais coisas positivas para todos os envolvidos, e quebrar aquela máxima que dizia que trabalhar em casa é só enrolação. Isso não é verdade, trabalhar em casa aumenta a satisfação profissional.
Se você quiser mais argumentos
Eu recomendo.