Expo Milano 2015- Áreas temáticas

I Saloni vai abrir suas portas durante 184 dias, de 1º de maio a 31 de outubro, para mais de 20 milhões de visitantes que vão conhecer mais de 130 expositores.

O público vai fazer uma verdadeira viagem através do mundo da nutrição, provando a comida e conhecendo as tradições de povos de todo o globo. O tema central, Alimentando o Planeta, Energia para a Vida vai ser explorado em cinco áreas temáticas no Pavilhão de Exposições, cheias de experiências multi-sensoriais e educacionais.

PAVILHÃO ZERO
Projeto supervisionado por Davide Rampello e desenhado por Michele de Lucchi, é a introdução da Expo Milano 2015. Aqui é explorado a transformação das paisagens naturais e da cultura, o que e quanto o homem tem produzido desde tempos remotos nos seus rituais de consumo.

Padiglione Zero Breve


FUTURO DISTRITO ALIMENTOS
Por Carlo Ratti, diretor do laboratório SENSEable Cidade no MIT (Instituto de tecnologia de Massachusetts), o #FFD apresenta possíveis cenários para a aplicação de novas tecnologias em cada etapa da cadeia alimentar. É um micro universo onde o visitante é convidado a explorar diferentes interações entre as pessoas e alimentos. 

Futuro Food Distrito Breve

PARQUE INFANTIL
Criado pela equipe da Reggio Children, um centro internacional que promove a proteção e os direitos das crianças e suas potencialidades, e curadoria de Sabina Cantarelli, o Parque Infantil tem como conceito o "anel em redor do planeta", anel em torno do futuro, simbolizando o gesto de abraçar a Terra. A área vai explicar o tema através da diversão, com atividades e jogos educativos para aprender e relaxar.

Parque Infantil

PARQUE DA BIODIVERSIDADE

Criado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Alimentação de Milão, a biodiversidade é representada por estufas dispostas em blocos e espaços abertos onde foram cultivadas plantas, culturas, pomares, jardins, instalações, interações digitais, jogos, performances com destaque para o conteúdo, não a estrutura. Tudo desenvolvido para estimular e envolver o visitante através de diferentes ferramentas de comunicação.

Parco Biodiversità

ARTS & FOODS
Com curadoria de Germano Celant, a área dedicada a artes e comida analisa a relação multifacetada entre as duas, da pintura à escultura, do vídeo à instalação, da fotografia de publicidade ao projeto de cinema.

Art and Food

Já começou a comprar na Casa Objeto? Faça seu cadastro para contabilizar os pontos que dão direito a essa viagem dos sonhos.