Um apartamento em Paris, uma viagem no tempo


A cidade luz abriga muitas surpresas. Cheia de história, carregada de uma atmosfera única, Paris conquista pelos monumentos, por cada viela, pela simplicidade e pela majestade.


E não é grande surpresa encontrar por lá algo tão inesperado: um apartamento intocado fechado por 70 anos. A proprietária, a atriz e socialite parisiense Marthe de Florian, fugiu durante a 2ª Guerra Mundial da invasão nazista, abandonando seu lar fechado e desocupado, e assim ele permaneceu por tanto tempo, acumulando poeira e segredos.



Recentemente aberto, o imóvel revelou objetos de decoração, móveis e outros artefatos pouco comuns hoje em dia, por isso foi chamado de Cápsula do Tempo. Curiosamente, a proprietária continuo pagando as despesas do apartamento até morrer, aos 91 anos.







Entre os pertences, encontram-se uma miniatura do renomado pintor italiano do séc. XIX, Giovanni Boldini. O quadro, provavelmente, é um retrato da própria atriz Marthe de Florian nos seus 24 anos de idade. Devido às inúmeras cartas de amor do artista encontradas no local, acredita-se que ela e o artista tinham um caso, mas isso ainda não foi comprovado.



O apartamento encontra-se, atualmente, fechado para o público, mas é bem possível que ele seja aberto para visitação em breve. Aí sim poderemos fazer uma verdadeira viagem no tempo.