Renovação da casa

Imagina que delícia seria se pudéssemos simplesmente renovar a casa inteira sempre que enjoássemos? Trocar as paredes de direção, o piso da cozinha, o da sala, mudar a churrasqueira de lugar, transformar o jardim, comprar móveis novos... claro que esse tipo de coisa não acontece na vida real, não é mesmo?

Mas para dar uma cara nova, uma energia diferente, você pode fazer coisas mais simples. Vamos conferir algumas sugestões que fazem toda a diferença?

Inventar novas funções para velhos objetos

As garrafas que iriam para o lixo agora compõe a decoração da parede da sala.



Os pratos herdados da vovó agora fazem uma linda parede decorada.


O regador faz às vezes de vaso.



O carretel de fios veio do lixão e virou uma bela mesa lateral.


A porta da geladeira vira lousa.



Aquela malinha vintage vira caminha do pet.



Pintar paredes

Essa pode ser a mais significativa- visualmente falando- das mudanças. Você pode pintar um ambiente inteiro, ou só uma parede de uma cor diferente, ou pode ousar mais e partir para listras. Ouse, faça diferente, renove.




Adesivos também mudam a cara do ambiente. Experimente.


 
 
Mudar as fotos dos porta-retratos 

A gente enjoa tanto que os porta-retratos acabam se tornando itens que passam despercebidos por quem mora na casa. Renove as fotos, sempre que possível.
 

Para o Feng Shui, o simples ato de trocar as coisas de lugar estimula um novo padrão de pensamento. As mudanças devem começar por uma faxina energética, então percorra os ambientes e mande consertar ou jogue fora tudo que está quebrado. Quando as coisas estão fora de ordem ou estragadas, a energia fica obstruída, então é fundamental liberar caminho.

Comece consertando os vazamentos, colocando espelhos nos interruptores, pingando óleo nas dobradiças que rangem. O segundo passo é investir em um novo enxoval para o quarto, em novas almofadas para o sofá da sala, num abajur que deixe o ambiente mais quente, em folhagens para o lar. 

Simples ações podem fazer a diferença, e para muito melhor.