A cozinha é o lugar mais democrático da casa. Ali são feitas experiências, são ressucitados aromas da infância, as memórias vem de sopetão, aos montes. Ah, aquela macarronada que só minha vó sabia fazer, ou o queijo que a Dona Maria preparava no sítio, o bolo de cenoura da mãe da minha amiga, o cheiro delicioso do refogado de alho e cebola da Terezinha... a cozinha é o coração da casa, e o estômago também.
E para que a cozinha seja também uma extensão da gente, um lugar agradável de ficar, de jogar conversa fora, de bater uma partidinha de baralho, de juntar os amigos dos filhos, reunir a família ou até mesmo um lugar aconchegante pra ficar só, ela precisa de dedicação. Os detalhes podem fazer toda a diferença, seja um azulejo exclusivo, uma cor berrante, uma mesa charmosa, um fogão modernoso, um vaso de flores. A escolha é sua, o importante é que a sua cozinha tenha a sua cara, assim como o restante do seu lar.
Hoje vamos mostrar algumas cozinhas que são absolutamente convidativas. Nem dá vontade de ir pra sala se esticar no sofá.