Happy New Year!

De repente é 2013. Rápido, veloz demais, sagaz e carregado de perspectivas. O que será que nos aguarda do lado de lá?

Aqui fica nosso agradecimento à 2012, aos nossos amigos, aos nossos clientes, aos nossos parceiros. É no dia a dia que contruímos nosso relacionamento, mas é ao longo do tempo que conhecemos os que estão realmente ao nosso lado. Assim esperamos o ano que vem: ansiosos para dividir nosso tempo e nossa vida com você.

Conte com a Casa Objeto para transformar sua casa e sua vida, para fazê-la nova de novo. É hora de despir as paredes, de colorir os ambientes, de escolher os objetos que significam muito e de redecorar. Nós estamos aqui pra isso, você sabe.

Que 2013 seja surpreendente e que nós saibamos fazê-lo novo. Até lá. 

Verde que te quero

Dica esperta: pra deixar sua casa cheia de vida, decore com plantas. Isso vale não só para áreas externas, tem plantas que adoram uma sombra.

Não é muito fácil saber qual é qual, mas saiba disso: normalmente as plantas de sombra não tem flores. O contrário nem sempre é verdadeiro, pois também existem plantas de sol que dificilmente florescem. Então, para saber se uma planta é de sol ou de sombra, o mais indicado é perguntar para o vendedor qual a dosagem de luz direta que a plantinha pode receber =)

Mas para agilizar o processo e facilitar um pouquinho sua vida, listamos algumas espécies de sol e de sombra:

SOL

Laranjeira-kinkan























Jabuticabeira


Romãzeira



Jasmim-manga
 

Azaleia


Estrelítzia


Camélia


SOMBRA 

Espada- de- São Jorge


Lança de Ogum


Cactos


Lírio da paz


Palmeira- ráfia


Pacová


Pleomele

Sandubas around the world

Aqui no Brasil nós temos vários sanduíches tradicionais, como o sanduba de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo. Quem nunca comeu não sabe o que está perdendo, mas esse é só o aperitivo do post de hoje, que traz os sandubas mais tradicionais de cada país. Ready to eat?

BRASIL
Bauru
A versão original traz rosbife caseiro e queijo derretido, tomate e picles de pepino no pão francês.

X-Caboquinho (Manaus)
Queijo de coalho quente com fatias de tucumã no pão francês. Em tempo: tucumã é o fruto de uma palmeira amazônica.


PERU
Sanguche
Molho condimentado de cebola no pão francês redondo com recheios variados, como leitão assado ou frango.


URUGUAI
Chivito
Pão francês recheado com churrasquinho, queijo, maionese, ovo, presunto, bacon, salada e pimentão em conserva.


MÉXICO
Torta Ahogada
Pão recheado com pernil de porco desfiado (carnitas) submerso num molho picante.

ESTADOS UNIDOS
Cheesesteak (Filadelfia)
Fatia finíssimas de contrafilé e queijo derretido com cebolas ou cogumelos no pão macio.


Lobster Roll (Maine)
Salpicão de lagosta, manteiga e alface recheiam o pão de cahorro quente tostado.


FRANÇA
Croque Monsieur
Queijo e presunto no pão de forma, gratinado com molho branco. 


Croque Madame
O mesmo sanduíche com ovo frito por cima.


PORTUGAL
Francesinha (Porto)
Bife, presunto, mortadela, linguiça e salsicha no pão francês ou forma, coberto com queijo gratinado e molho de tomate picante.


ITÁLIA
Panini
Nome genérico para os sandubas italianos. Tradicionalmente é o pão ciabatta, recheado de frios e queijos.


ORIENTE MÉDIO
Falafel
Pão árabe com salada, molho de gergelim e bolinhas fritas de massa de grão de bico.


TURQUIA
Kebab
Carnes grelhadas num espetinho ou num grande espeto giratório. Em geral, a carne é de cordeiro e servida no pão sírio.

ALEMANHA
Döner Kebab (Berlim)
A adaptação do sanduíche turco leva vitela assada no espeto giratório e salada dentro de um pão semelhante ao sírio.


GRÉCIA
Souvlaki
A versão grega do kebab é feita com carne de porco. No espeto giratório chama-se gyros. 


HOLANDA
Broodje Kroket
Um croquete de carne entre duas fatias de pão. Tem até Mc croquete por lá, gente.
INGLATERRA
Cucumber sandwich
Para acompanhar o chá inglês tem que ser bem leve. Fatias finíssima de pepino no pão de forma sem casca. Com manteiga.

VIETNÃ
Banh mi
Carne na baguete com tiras de pepino, cenoura, nabo, pimenta e folhas de coentro.




Botando a boca no trombone

O pessoal da Soulpancake criou essa ação linda para as pessoas expressarem em voz alta seus sentimentos mais verdadeiros. De uma cabine especial é possível falar, através de fones de ouvido gigantes, aquelas coisas que ficam guardadas dentro da gente e só conseguimos colocar pra fora em ocasiões especiais quando na realidade deveríamos dizer todos os dias.

A ação é linda. Nós amamos e, como não temos os tais fones aqui nas ruas da cidade, aproveitamos a ideia para elogiar as pessoas que estão sempre por perto, ajudando, ouvindo, dividindo. Faça isso você também, um elogio pode mudar o humor de alguém, o dia, a semana, a vida.

O vídeo é em inglês, sem legendas. Inspire-se.




A verdadeira história do Papai Noel


A lenda é mutável, em cada localidade ela se apresenta de uma maneira diferente, mantendo a mesma base. Nos EUA conta-se que Santa Claus mora no Polo Norte, já na versão britânica, sua residência é na Lapônia. Ele vive com a Mamãe Noel, elfos mágicos (será que são como o Dobby do Harry Potter?) e renas voadoras, que trabalham o ano todo sem descanso. A lenda conta que Papai Noel faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento e depois entrega presentes e doces àquelas que se comportaram bem durante o ano, e carvão àqueles que foram malcriados.

Lendas urbanas, pra movimentar o comércio e vender muito no final do ano? Quase isso.

O Papai Noel existiu de verdade e se chamava Nicolau Taumaturgo. Ele foi um arcebispo nascido no ano 280 na cidade de Lícia, antiga Ásia Menor, atual Turquia, que ajudava pessoas pobre na cidade de Mira, onde era bispo da igreja local, colocando moedas de ouro nas chaminés de suas casas. Além disso, quando seus pais morreram, Nicolau distribui sua herança entre os mais pobres, o que o fez ficar conhecido na região.Ele abriu a porta de sua casa a todos e tornou-se o verdadeiro pai dos órfãos e pobres, defensor dos oprimidos e benfeitor de todos. Era humilde, pacífico, se vestia o mais simplesmente possível e comia só o estritamente necessário.

Uma história diz que um nobre com 3 herdeiras entrou estava falido e não tinha como pagar o dote de suas filhas para um bom casamento, e o generoso Nicolau jogou sacos de ouro no seu quintal para ajudá-lo em seu desespero, mas fez o nobre jurar que não revelaria o nome do benfeitor até sua morte, no mês de dezembro, e assim surgiu a tradição de distribuir presentes anonimamente nessa época do ano. 


Diversos milagres acabaram sendo atribuídos a Nicolau depois do seu falecimento e então, de arcebispo ele virou santo, o São Nicolau.


A origem da ligação de São Nicolau com a imagem do Papai Noel que conhecemos vem da Alemanha, onde, antigamente, o bom velhinho já era retratado como um homem gordinho, alegre e com longas barbas brancas, trajando casaco vermelho com gola e punhos brancos, calças vermelhas de bainha branca e cinto e botas de couro pretos. Sinto informá-los, mas isso não é criação da Coca-Cola, eles só reforçaram a imagem na mídia e a relação logo se fortaleceu.

 Na verdade nem importa muito. Nós só queremos que Papai Noel traga muita paz, amor e saúde para nossas vidas todos os dias. Ou devemos pedir isso para São Nicolau?

É natal!

HOHOHOHOHOHOHO!


O bom velhinho não existe de fato, mas ele é a personificação de tudo que o Natal representa:

Amor
Paz
Harmonia
Família

Caridade
Espiritualidade



E para celebrar essa data, selecionamos decorações natalinas que dão vontade de deixar o ano inteiro. Olhaí.




   
 
FELIZ NATAL! Que seus desejos sejam realizados com muita fé e dedicação, que o trabalho seja sempre recompensado, que a família viva em paz e harmonia e a espiritualidade seja renovada todos os dias.
   

Mesas natalinas

Você já sabe como vai decorar a mesa da ceia de natal? Aqui tem algumas ideias lindíssimas pra você arrasar na noite do dia 24 e até no almoço do dia 25.